UM TERRENO SITUADO À AVENIDA ANTONIO JOAQUIM DE MOURA ANDRADE, com área de 4.400 m² (quatro mil e quatrocentos metros quadrados), objeto da Matrícula nº 17.601 do Serviço Registral Imobiliário da Comarca de Nova Andradina-MS.
Benfeitorias: No imóvel encontra-se edificada uma construção comercial em alvenaria, com área aproximada de 3.825 m² (três mil, oitocentos e vinte e cinco metros quadrados), onde atualmente está instalada uma instituição de ensino, as construções são divididas em três blocos, sendo o primeiro com suas testadas direcionadas para a Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade e Rua João Teodoro Braga, ocupado pela administração para diretoria, secretaria, tesouraria, biblioteca, banheiros, etc; o segundo direcionado para Rua João Teodoro Braga e Rua Walter Hubacher, sendo ocupado por salas de aula, banheiros, etc, possui ainda um mezanino com área de 225 m²; e o terceiro tendo sua testada voltada somente para a Rua Walter Hubacher, sendo ocupado por salas de aula, banheiro, etc. No primeiro bloco o piso é de cerâmica, nos demais o piso é em pedra ardósia. O restante da área do imóvel é utilizada para pátio, com piso em cimento e tátil (tem o objetivo de orientar pessoas que possuem deficiência visual), sendo uma parte coberta e uma descoberta. A cobertura da área construída é com estrutura metálica e zinco e cimento amianto, parte do forro em PVC, parte em isopor. A fachada do primeiro bloco é de estrutura de concreto com vidro temperado, nos demais blocos as janelas são de metal com grade. Todo o imóvel é murado, com grade de ferro no primeiro bloco, servido com rede de água, luz telefone e rua pavimentada em asfalto.
DOS ÔNUS:
MATRÍCULA Nº 17.601 DO CARTÓRIO DE REGISTRO DE IMÓVEIS DA COMARCA DE NOVA ANDRADINA/MS - IMÓVEL: UM TERRENO DESIGNADO PELAS DATAS NºS: 01, 02, 06, 07 E 08 (UM, DOIS, SEIS, SETE E OITO) DA QUADRA Nº 284 (DUZENTOS E OITENTA E QUATRO), sito à Avenida Antonio Joaquim de Moura Andrade, lado par, ZCS – Zona Comercial e de Serviços, de esquina com a rua Felinto Muller, nesta cidade e Comarca de Nova Andradina – MS, com área de 4.400,00 m² (quatro mil e quatrocentos metros quadrados) e com as seguintes confrontações: pela frente confronta com a Avenida Antonio Joaquim de Moura Andrade, numa extensão de quarenta (40) metros; pelo lado direito de quem do terreno olha para a avenida, confronta com a data nº 03 (três), numa extensão de quarenta e quatro (44) metros; daí deflete-se à esquerda, num ângulo de 90º (noventa graus), confrontando-se com a data nº 03 (três), numa extensão de vinte (20) metros; daí deflete-se à direita, num ângulo de 90º (noventa graus), confrontando-se com a data nº 09 (nove), numa estensão de quarenta e quatro (44) metros; pelo lado esquerdo confronta com a rua Felinto Muller, numa extensão de oitenta e oito (88) metros; e, pelos fundos confronta com a rua Walter Hubacher, numa extensão de sessenta (60) metros.
Consta na Av.01 desta matrícula a construção de um prédio em alvenaria com área de 2.145,00 m²; e, ampliação com área de 115,37 m²; totalizando 2.260,37 m²; a qual foi atribuído o número 338. Consta na R.02 desta matrícula que o imóvel foi dado em hipoteca de 1º grau a HSBC Bank Brasil S/A – Banco Múltiplo. Consta na Av.03 desta matrícula a distribuição da Ação de Procedimento Ordinário/Anulatória de Ato Jurídico, Processo nº 0801157-26.2014.8.12.0017, em trâmite na 2ª Vara Cível da Comarca de Nova Andradina do Estado de Mato Grosso do Sul, requerida por Lauro Andrey Monteiro de Carvalho, Espólio de Iveli Monteiro e Associação Educacional do Cone Sul - ASSECS contra Sociedade Administradora e Gestão Patrimonial Ltda e HSBC Bank Brasil S/A – Banco Múltiplo. Consta na R.04 desta matrícula a penhora exequenda do imóvel desta matrícula, sendo nomeado depositário o executado. Consta na R.05 desta matrícula que nos autos da Ação de Execução Fiscal, Processo nº 0804776-95.2013.8.12.0017, em trâmite na 2ª Vara Cível da Comarca de Nova Andradina do Estado do Mato Grosso do Sul, requerida por Município de Nova Andradina/MS contra Ively Monteiro e União Nacional das Instituições Educacionais de São Paulo – UNIESP, foi penhorado o imóvel desta matrícula, sendo nomeado depositário Valter Valenttim Pinto. Consta na R.07 desta matrícula que nos autos da Ação de Execução de Título Extrajudicial, Processo nº 0005091-30.2011.8.12.0017, em trâmite na 1ª Vara Cível da Comarca de Nova Andradina do Estado do Mato Grosso do Sul, requerida por Banco Bradesco S/A contra Associação Educacional do Cone Sul e outros, foi penhorado o imóvel desta matrícula, sendo nomeado depositário Henrique de Barros Silva. Consta na Av.08 desta matrícula a distribuição da Ação de Execução de Título Extrajudicial – Prestação de Serviços, Processo nº 0801004-75.2023.8.12.0017, em trâmite na 2ª Vara Cível da Comarca de Nova Andradina do Estado de Mato Grosso do Sul, requerida por Ernesto Borges Advogados contra Associação Educacional de Amambai - ASSEAMA. Consta na R.09 desta matrícula que nos autos da Ação de Cumprimento de Sentença, Processo nº 0800245-63.2013.8.12,.0017, em trâmite na 1ª Vara Cível da Comarca de Nova Andradina do Estado do Mato Grosso do Sul, requerida por HSBC Bank Brasil S.A. – Banco Múltiplo contra Associação Educacional do Cone Sul, foi penhorado o imóvel desta matrícula, sendo nomeado depositário Henrique de Barros Silva.